Limpeza usa um vapor que mistura ozônio e peróxido de hidrogênio e imita o que o corpo humano faz para eliminar as bactérias. O ataque do anticorpo em germe gera os dois elementos químicos, que combinados são letais para bactérias, vírus e fungos
Cientistas canadenses desenvolveram uma nova técnica de limpeza que poderá ajudar hospitais e outros locais com grande fluxo de pessoas. Um vapor especial, fácil de fabricar e de baixo custo aplicado por cerca de uma hora no local a ser esterilizado elimina todos os patógenos e bactérias do ambiente.
Segundo o cientista da Universidade de Queens, Dick Zoutman, esse é o futuro, porque muitas mortes em hospitais podem ser evitadas com melhores técnicas de limpeza e desinfecção. Ele ressalta que esta não é a primeira tecnologia que utiliza desinfecção por meio do bombeamento de gás no interior do ambiente, porém, de acordo com os especialistas, o nível de esterilização do método canadense é equivalente ao realizado por instrumentos cirúrgicos.
A limpeza usa um vapor que mistura ozônio e peróxido de hidrogênio e imita o que o corpo humano faz para eliminar as bactérias. O ataque do anticorpo em germe gera os dois elementos químicos, que combinados são letais para bactérias, vírus e fungos.
De acordo com os usuários, o vapor também deixa um odor agradável ao ambiente e não danifica os equipamentos médicos. A tecnologia ainda poderá ser usada em cozinhas, restaurantes, fábrica e em navios de cruzeiros que sofrem infecção por bactérias e norovírus.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário