A obra está dividida em quatro fases para não atrapalhar a dinâmica das 75 cirurgias realizadas diariamente. A conclusão do projeto está prevista para o segundo semestre de 2013
A Beneficência Portuguesa de São Paulo iniciou, recentemente, a reforma de seu Centro Cirúrgico e está investindo R$ 45 milhões entre a melhoria das instalações e a aquisição de novos equipamentos, todos com tecnologia avançada. Os recursos fazem parte do Plano Diretor que prevê ações de modernização do complexo até 2015.
De acordo com a instituição, o Centro Cirúrgico da Beneficência Portuguesa de São Paulo realizou no último ano cerca de 25 mil cirurgias, das quais aproximadamente 8 mil foram cardíacas.
Segundo o superintendente geral da instituição, com a reforma e modernização do espaço, o corpo clínico terá à disposição um ambiente e equipamentos com maior qualidade para realização dos procedimentos. Além disso, será possível aumentar o número de cirurgias e também a rentabilidade do Complexo, inclusive por meio de novos pacientes com atendimentos particulares e de convênios.
A obra está dividida em quatro fases para não atrapalhar a dinâmica das 75 cirurgias realizadas diariamente. A conclusão do projeto está prevista para o segundo semestre de 2013.
As salas do Centro Cirúrgico ocuparão dois andares do Complexo Hospitalar, em uma área de cerca de 6 mil m², todas elas foram projetadas para a realização de cirurgias de alta complexidade além de procedimentos minimamente invasivos com sistema de vídeo, monitores suspensos, sistema de roteamento de imagens e gravação digital.
O hospital conta que todas as salas serão construídas dentro dos mais modernos padrões do mercado e contarão com estativas anestésicas e perfusão, que são estruturas usadas para a organização de equipamentos de centros cirúrgicos.
Serviços de apoio
O heliponto receberá passarela e novos elevadores, que tem o objetivo de facilitar a ligação com o Centro Cirúrgico, agilizando o atendimento aos casos de emergência.
O heliponto receberá passarela e novos elevadores, que tem o objetivo de facilitar a ligação com o Centro Cirúrgico, agilizando o atendimento aos casos de emergência.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário