Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eco Sistemas implanta soluções de gestão em UPA de Salvador

Projeto recebeu um investimento de R$ 9 milhões do poder público em saúde. E é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde

A Eco Sistemas está iniciando suas atividades na primeira UPA de Salvador. O projeto recebeu um investimento de R$ 9 milhões do poder público em saúde. E é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde.

De acordo com a empresa, a UPA vai cuidar do atendimento de casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia. A previsão é atender entre 350 a 500 pessoas por dia, totalizando cerca de 10 mil pacientes/mês.

A Unidade utilizará o sistema Klinikos, a ferramenta integra todos os processos da unidade envolvendo os aspectos clínico, operacional, administrativo e gerencial, desde o acolhimento com classificação de risco, atendimento em consultório e salas de observação; incluindo prescrições, solicitação de medicamento, exames e consulta a laudos liberados.

De acordo com a Eco Sistemas, os pacientes aguardam pelo atendimento em consultório ou são encaminhados diretamente às salas de atendimento.

A ferramenta tem o objetivo de possibilitar que o registro médico e de enfermagem seja realizado no sistema, bem como seus encaminhamentos e solicitações às áreas de farmácia e laboratórios.

Outra solução adotada é o Stok, uma ferramenta web desenvolvida para atender as necessidades de administração de materiais. Segundo a empresa, ela permite ao gestor avaliar a necessidade de reposição, o saldo e valores financeiros, além de acompanhar o vencimento da validade dos estoques, eliminando desperdícios. Por utilizar tecnologia web, caso se deseje, ainda é possível gerenciar várias unidades com total independência, controlando assim diversos depósitos individualmente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário