A oitava edição da Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio começa hoje (6) com uma caminhada. A partir das 8h, grupos de pessoas vão sair das unidades municipais de saúde para informar a população sobre como evitar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. As escolas públicas também participam da atividade, com a orientação dos agentes de vigilância em saúde.
Em outras edições, o evento chegou a mobilizar quase 100 mil pessoas na cidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Este ano, quase três mil agentes e outros profissionais de saúde vão participar da ação.
Nas escolas municipais, as crianças também serão orientadas por agentes de vigilância em saúde. Os alunos vão procurar e destruir os focos do Aedes aegypti na unidade em que estudam.
Desde abril do ano passado, o governo fluminense vêm promovendo as caminhadas “para sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade de cuidar de sua rua e do entorno de sua residência como um espaço coletivo”.
De acordo com os números divulgados ontem (4) pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a capital fluminense foi responsável por 51 das 140 mortes por dengue registradas no estado no ano passado.
Fonte Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário