Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde do Rio vai destinar verba extra para hospitais do norte do estado

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou  que vai destinar R$ 350 mil a oito municípios das regiões norte e noroeste do estado.

As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

As cidades do norte e noroeste do estado estão sofrendo com inundações provocadas pelas chuvas do início da semana e pelas cheias dos rios da região, como o Paraíba do Sul e o Muriaé.

A decisão de destinar uma verba extra para os hospitais desses municípios foi tomada pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que visitou ontem a região. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais precisam recompor suas estruturas, suportar o aumento da demanda por atendimentos e arcar com os custos de plantões extras de profissionais de saúde.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário