Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Negócios: Ativas cria serviço para gerenciar TI de empresas na área da saúde

Objetivo da solução é alcançar maior produtividade e otimizar a gestão financeira, utilizando recursos analíticos de negócios, bem como acessar as informações certas, em tempo real, e detectar os possíveis problemas com antecedência

A Ativas, empresa que atua no segmento de soluções tecnológicas, desenvolveu expertise nas áreas de hospedagem, administração e gerenciamento de sistemas de gestão, que podem contribuir para que as instituições de saúde alinhem de maneira mais eficaz suas estratégias e operações e tenham mais visibilidade sobre os processos organizacionais.

De acordo com a empresa, o serviço tem o objetivo de alcançar maior produtividade e otimizar a gestão financeira, utilizando recursos analíticos de negócios, bem como acessar as informações certas, em tempo real, e detectar os possíveis problemas com antecedência.

O cenário exige que as empresas de saúde invistam em uma infraestrutura tecnológica robusta, capaz de garantir a gestão eficiente e segura dos dados e processos, de aprimorar o atendimento e a relação com o cliente, de controlar custos e de apoiar a sustentabilidade do negócio.

Uma pesquisa do International Data Corporation (IDC) constatou que o setor da saúde o setor de saúde movimenta R$ 72 bilhões no Brasil ). Dessa fatia, 3,2% é hoje investida em Tecnologia da Informação (TI), o que corresponde a R$ 2 bilhões —10% do mercado total de TI.

A expectativa é de que o número acompanhe o desenvolvimento do segmento, que cresce 14% ao ano e engloba 221 mil estabelecimentos, 70% deles prestadores privados. O estudo também aponta a provável expansão das operadoras de saúde, principalmente entre as classes C e D, já que apenas 25% da população possui planos privados.

Foco
Além disso, a Ativas também possui a intenção de fornecer tecnologia para subsidiar a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), modelo nacional de prontuário médico digital que armazena os atendimentos, internações, imagens diagnósticas, tratamentos anteriores e permite, assim, o acompanhamento do caso e a visão detalhada da evolução do paciente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário