Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Militares são capacitados para diagnosticar casos de dengue com rapidez

Rio de Janeiro - Cerca de 100 profissionais de saúde da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas começaram ontem (10) a ser capacitados pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro para diagnosticar casos de dengue.

A ideia é prepará-los para repassar o conhecimento aos demais colegas das unidades onde trabalham.

Para a coordenadora-geral de Educação em Saúde da secretaria, Andréa Melo, o trabalho ajudará na agilidade do serviço de manejo clínico do paciente, além de diminuir o número de mortes causados pela dengue no estado. ”O que a gente pretende é diminuir o número de óbitos no estado do Rio de Janeiro. É o nosso objetivo principal. Então estamos capacitando o maior número de profissionais possíveis para poder agilizar o serviço médico, podendo diagnosticar o paciente antes que surjam maiores complicações. Queremos, no final das contas, que nenhuma morte seja registrada no estado”, disse.

De acordo com a coordenadora, durante o curso, os alunos receberão o aprendizado do manejo clínico para identificar se de fato o paciente está com vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, aprenderão como repassar o conhecimento adquirido aos demais profissionais de saúde lotados nos departamentos militares, multiplicando as informações para os demais membros das equipes.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário