Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

B. Braun compra alemã Nutrichem

Multinacional alemã incorporou a Nutrichem visando reforçar os negócios em nutrição enteral e nutrição clínica

O grupo B. Braun anunciou a aquisição da empresa “Nutrichem Diät + Pharma GmbH”, situada em Roth, Alemanha. A Nutrichem, que anteriormente era comandada pela empresa japonesa SSP Co., é especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos para necessidades nutricionais especiais, em particular as dietas enterais, suplementos nutricionais e nutrição esportiva.

A multinacional alemã incorporou a Nutrichem visando reforçar os negócios em nutrição enteral e nutrição clínica. Antes da aquisição, a Nutrichem já era a responsável pela produção da linha Nutricomp®, de dietas enterais da B. Braun, presente em vários países. Na ocasião, apenas os produtos de nutrição parenteral tinham fabricação própria.

Atualmente, a Nutrichem emprega 285 funcionários. Para eles, não haverá mudanças significativas, já que a empresa continuará operando de maneira independente dentro do Grupo. Com a compra, a B. Braun espera uma evolução positiva do negócio.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário