Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Portugal: Cascais: Câmara negoceia compra do antigo hospital

Desde 2009 que o edifício Condes de Castro Guimarães está desocupado
A Câmara de Cascais está a negociar a compra do edifício Condes de Castro Guimarães, onde funcionava o antigo hospital, que é ainda tutelado pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social, para criar um polo de saúde.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da câmara, Carlos Carreiras, adiantou que já houve uma reunião com o ministro Pedro Mota Soares, que "manifestou todo o interesse em vender o edifício" localizado no centro da vila de Cascais.

"Estamos a tratar da aquisição do edifício ao Estado e dentro de um curto espaço de tempo o negócio estará concluído", afirmou o autarca.

Desde 2009 que o antigo hospital está desocupado e o objectivo da autarquia é ali instalar um "polo de saúde, com prestação de serviços à população e também gerador de conhecimento, inovação e empreendedorismo, e incubação de empresas"

Carlos Carreiras não quis adiantar o preço do imóvel, mas assegurou que, "atendendo ao uso que se pretende dar, é um valor admissível".

"Tem um prazo de pagamento muito alargado e uma taxa de juro muito baixa e insere-se numa intenção de reestruturar o património da câmara que não está em funcionamento e dar-lhe novas valências", acrescentou.

Além disso, a Câmara de Cascais já teve o aval do ministro da Saúde para instalar o Centro de Saúde de Carcavelos no antigo Hospital Ortopédico José de Almeida, também adquirido recentemente ao Estado, por 3,55 milhões de euros.

"Estabelecemos, assim, a possibilidade de ter mais médicos de família e ter uma unidade de saúde familiar para que todos os munícipes de Cascais disponham de médico de família", sublinhou o presidente da câmara.

Nestas instalações, a autarquia pretende ainda instalar um polo na área da saúde de cariz universitário. "Estamos já disponíveis para dar seguimento ao projeto e materializar a assinatura de um acordo com o ministro da saúde e Administração Regional de Saúde de Lisboa", concluiu Carlos Carreiras.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário