Autorização abrange os contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, vigentes a partir da Lei 9656 de 1998 ou a ela adaptados
Os planos de saúde individuais novos serão reajustados a partir de maio de 2012, utilizando o mesmo modelo de cálculo dos anos anteriores (média do reajuste coletivo). Os estudos referentes à metodologia de apuração do reajuste desenvolvidos pela Câmara e Grupo Técnicos de Reajuste foram finalizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo a Agência, foram desenvolvidos diversos estudos em busca de novas metodologias, inclusive a regionalização do índice, baseada no modelo atual. No entanto, concluiu-se que há necessidade de continuação dos estudos e que a regionalização acarretaria elevada diferença entre regiões, onerando especialmente as de menor poder aquisitivo.
Os estudos contaram com a participação de representantes do setor de saúde suplementar, órgãos de defesa ao consumidor, Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde, Ministério da Previdência Social e Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.
A autorização abrange os contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, vigentes a partir da Lei 9656 de 1998 ou a ela adaptados.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário