Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Portugal: Poupança põe socorro em causa


Acidente ocorrido no sábado em Sobreira provocou dois feridos ligeiros
A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Sobreira (Paredes) acusa o INEM de não activar os meios mais próximos das emergências para poupar

Segundo Leandro Santos, chefe de socorro e transporte do Posto de Reserva INEM, o último de vários casos ocorreu no sábado, quando os Bombeiros de Baltar foram chamados para acorrer a um acidente de viação, que aconteceu a cerca de 500 metros do posto da Cruz Vermelha Portuguesa.

"Notámos que, quando os Bombeiros de Baltar passaram a ser um Posto de Emergência Médica do INEM, há um ano e meio, deixámos de ser a primeira unidade a ser activada na zona. Sabemos que isto acontece para diminuir custos, pois o INEM paga menos por uma saída deles", afirma. "Não temos nada contra os Bombeiros de Baltar, mas isto pode diminuir a eficácia do socorro", acrescenta.

Ao CM, fonte oficial do INEM refuta as críticas, garantindo que as ambulâncias em acção no sábado não foram accionadas pelo CODU, mas por chamadas particulares para as corporações. "Quem activa os meios são médicos e não têm qualquer tipo de pressão relacionada com os custos", esclarece.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário