Certos tratamentos, se feitos no verão, podem prejudicar a pele, em vez de beneficiá-la
Aproveitar o feriado prolongado para relaxar, e, de quebra, obter ganhos estéticos agendando tratamentos em spas é uma boa opção, dizem os especialistas. Desde que não se espere resultados milagrosos e se procure os tratamentos mais indicados para esta época do ano.
Coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no Rio, Bruna Felix Bravo alerta para o perigo de se recorrer a tratamentos clareadores ou à base de ácidos nos meses caracterizados por calor intenso e muita exposição ao sol.
— Nesta época, o peeling químico, por exemplo, só é indicado para quem vai ficar mesmo retirado, não pretende ficar muito no sol. Senão, você acaba piorando a pele, pode manchá-la. Já esfoliações e peelings como o de cristal, que retiram a camada mais superficial da pele, podem ser feitos, porque ajudam a dar mais brilho e a tornam mais macia ao toque — ensina Bruna. — E massagens, de modo geral, melhoram a circulação.
O melhor, diz ela, no verão, é procurar hidratações, como banhos de ervas ou massagens diversas, que, de quebra, ajudam a aliviar o estresse. E investir em tratamentos corporais:
— Quem já toma os cuidados necessários, como usar protetor solar, não vai manchar nem envelhecer a pele do rosto. Como esta é uma temporada de maior exposição do corpo, a opção é hidratá-lo: nada de iniciar grandes transformações na pele. Massagens e spas de pés e mãos são ótimos, porque têm efeito calmante também.
Pós-graduada em Dermatologia pela Uerj e membro efetivo da SBD e da Academia Americana de Dermatologia (AAD), Vanessa Metz acrescenta que os banhos com ervas são uma boa opção para relaxar, e recomenda máscaras faciais para ajudar a revitalizar a pele.
— E as massagens, com as de bambu, ou a drenagem, soltam a musculatura, o que é bom para quem samba.
Fonte Donna ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário