Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de março de 2012

Saiba o que comer para manter a serotonina e o bom humor

Carboidratos são essenciais, ainda mais acompanhados por proteínas

Manter o bom humor diante das pressões do trabalho e dos estresses comuns do dia-a-dia não é coisa muito fácil. Mas essa dificuldade pode estar relacionada à alimentação, mais precisamente a falta de serotonina, um neurotransmissor que controla a liberação de alguns hormônios, entre eles o do apetite, do sono e do humor.

Uma maneira de estimular a produção de seretonima é consumir carboidratos, de preferencia sem estar acompanhado de proteínas. Isso porque um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) provou que elas prejudicam a produção deste hormônio específico.

A dieta baseada na produção de serotonina é dividida em três etapas. A primeira dura duas semanas é preciso fazer três lanches durante o dia e ingerir um jantar de carboidratos.

Na segunda, que dura seis semanas, os lanches são reduzidos a dois diários e diminuir a proteção de proteínas no almoço e aumentar no jantar. E na terceira, que dura quatro semanas ou até atingir o peso Ideal, um lanche diário com a mesma proporção de proteínas e carboidratos no almoço e jantar.

Nas duas primeiras fases o lanche deve conter até 40g de carboidratos, até 3g de gordura, 5g de proteína e no máximo 180 calorias (pipocas, barra de cereais, cereais matinais, etc). Na terceira fase até 25g de carboidratos, até 2g de gorduras, 3g de proteína, e até 120 calorias (cookies, picolé, etc).

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário