Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

3 razões para consumir produtos locais

Apostar em produtos locais também ajuda a saúde financeira
Apostar em produtos locais vendidos na safra ajuda a melhorar saúde e o ambiente

Além de movimentar a economia local, gerando benefícios para a comunidade como um todo, comprar produtos locais é mais barato e mais saudável para o organismo e o ambiente.

O Centro de Promoção de Políticas de Nutrição do Departamento Nacional de Agricultura dos Estados Unidos fornece três boas razões para priorizar a compra de produtos locais:

Cores e sabores únicos
Ao contrário do que ocorre com os cultivos em larga escala, que usam sementes compradas por catálogo, pequenos produtores locais normalmente cultivam sementes que passaram de geração em geração, dando origem a variedades com sabores, cores e características diferentes, além de propriedades nutricionais únicas.

Da terra à mesa em menos tempo
Alimentos que não precisam percorrer longas distâncias para chegar até a mesa do consumidor são mais frescos e mais saborosos. Isso porque eles não precisam ser colhidos antes de amadurecer para serem enviados ao outro lado do mundo.

Mais sustentabilidade
Muitos cultivos locais estão se tornando sustentáveis, ou seja, estão se organizando para reduzir o impacto negativo de suas plantações no ambiente. Como não precisam produzir em quantidade industrial, conseguem ter um maior controle do uso de fertilizantes e pesticidas.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário