Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

TI em saúde deve se concentrar em qualidade, diz CEO da Kaiser Permanente

O CEO da KP, George Halvorson, afirma que muitas organizações abordam os projetos de TI a partir do ângulo errado. Comece com as questões de saúde e a economia virá como consequência

Os sistemas de saúde e formuladores de políticas não devem perder de vista a grande figura quando se discute a estratégia de TI e os objetivos, acredita o líder da maior organização de prestação privada de saúde nos Estados Unidos.

“O objetivo é o cuidado”, aconselhou o presidente e CEO da Kaiser Permanente, George Halvorson. “A tecnologia é uma ferramenta.”

“Um monte de gente adota o registro médico eletrônico, mas não tem um objetivo, não tem uma estratégia especial para usá-lo, e se você apenas colocar o prontuário médico no local e não usá-lo para qualquer coisa, o cuidado com a saúde não vai melhorar, disse Halvorson à Healthcare InformationWeek, em entrevista exclusiva.

“O que você tem que focar é em um caminho para tornar o atendimento melhor, e use o registro médico para reforçar isto e apoie o uso do mesmo, porque uma ferramenta sempre tem que ter um propósito”, explicou Halvorson. A Kaiser gastou mais de US $ 6 bilhões para instalar um registo de saúde electrónico comum (EHR) através de suas nove regiões operacionais entre 2004 e 2010, mas o esforço realmente não terminou. : “Você nunca está feito. É a melhoria contínua,” acrescentou.

Por esta razão, Halvorson não é o maior fã do que tem sido chamado de pesquisa de eficácia comparativa, o estudo da forma como os prestadores de cuidados de saúde executam a relação e os padrões de cuidados uns com os outros. “Não pense mesmo sobre a eficácia comparativa”, ele aconselha. “O que você quer é a melhoria contínua. Comece onde você está, então, descubra como podemos fazer isso melhor.”

Ele chamou a eficácia comparativa de um “desvio” da meta de criação de um seguro, sistema de saúde mais eficiente nos Estados Unidos e ao redor do mundo. “O caminho real que você deseja estar em uma melhoria contínua”, disse Halvorson.

Os sistemas de saúde devem compreender como eles tratam as condições específicas, tais como asma e, em seguida, procurar formas de melhorar o atendimento, independentemente do custo, de acordo com Halvorson. Isto pode ser mais fácil para os sistemas de saúde Kaiser do que para outros – como a organização de Oakland, na Califórnia, que é tanto um plano de saúde quanto um provedor e emprega todos os seus médicos, para que haja menos pressão a produzir serviços e mais incentivo para economizar dinheiro – mas Halvorson aconselhou outros a seguir o conselho do estimado consultor de gestão W. Edwards Deming.

“Se alguma coisa a saúde melhor, então você deve usá-lo sem olhar para o custo”, disse Halvorson. “Deming basicamente disse que você não se concentra em custos, você se concentra no processo mais elegante, esse processo é o que vai custar menos,” explica.

Este foco na qualidade tem guiado a TI da Kaiser durante anos. “Nossa estratégia é fazer a coisa certa fácil de fazer”, conta.

“Você descobre quais são as lembranças que os médicos não precisam, porque queremos lembrar os médicos de alguma coisa, mas porque queremos ter certeza de que a hipertensão é gerenciada.”

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário