Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Musculação: treino com pouco peso também é eficaz na malhação

O treino com pesos em baixa intensidade e com mais repetições pode ser tão efetivo quanto os treinos pesados.

É isso o que afirma uma metanálise – revisão de diversas pesquisas anteriores – publicada no periódico Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism.

“Nosso trabalho de revisão mostrou que há outras maneiras, além dos exercícios com muito peso, de se estimular o ganho muscular”, aponta Nicholas Burd, um dos autores da pesquisa feita na Universidade McMaster, no Canadá.

“Estes resultados são importantes, pois essa massa muscular que auxilia especialmente na proteção do conjunto esquelético também aumenta o gasto de energia e ajuda no controle do peso. Além disso, o consumo energético dos músculos reduz o risco do desenvolvimento da diabetes, por exemplo, entre outros benefícios para a saúde”, explica o pesquisador.

A pesquisa foi complementada com uma série de experimentos com diversos tipos de treinos (que variavam intensidade, volume de treinos e tensionamento muscular). Tanto treinos com muito peso e pouca repetição quanto treinos com maiores repetições e pouco peso – ambos executados até a exaustão do músculo – eram efetivos em estimular as proteínas musculares.

De acordo com os autores, o aumento das repetições com pouco peso também se mostraram benéficos em fazer com que a musculatura mantivesse a reconstrução das células e fibras fatigadas durante um período de tempo que durava dias após os treinos.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário