Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Traindo a dieta: homens casados trapaceiam e comem mal

Um estudo da Universidade de Michigan mostra que quando a mulher é responsável por decidir a alimentação de um casal, é comum ela fazer escolhas mais saudáveis. E quando este casal não tem filhos, é comum o homem trapacear,ou seja, comer salada em casa e um pastel na rua.

O estudo, publicado no periódico Health Psychology, teve por objetivo observar como, em um casal heterossexual, a mulher tem influência sobre o padrão alimentar do marido e mostra que apenas os casais com filhos conversam sobre as escolhas, com foco na saúde das crianças.

“Mesmo quando a dieta era indicação médica, depois da quinta noite comendo comida sem sal, era comum o marido fugir para comer na rua o que realmente queria”, diz Derek Griffith, principal autor do estudo. “Independente disto, o que acontece é que muitas vezes os maridos não gostam das mudanças alimentares, mas para evitar conflitos, não se opõem.”

Segundo o autor, a solução para que a família inteira realmente fique mais saudável é a negociação. “Para que os homens casados adotem uma dieta saudável os casais devem discutir e negociar as novas alterações mais saudáveis do menu como uma equipe”, finaliza.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário