Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Advogado de criança doente pede prisão de secretário da Saúde

O advogado de uma criança de um ano, portadora de uma doença genética rara, entrou na Justiça com um pedido de prisão contra o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, por descumprir a liminar que determina a internação imediata do menino para uma cirurgia.

A família de Adley Gabriel Gomes Sales, que vive no hospital desde que nasceu, conseguiu, em abril, uma liminar que determina a realização de uma operação para implantar um marca-passo no diafragma do menino, para que ele respire sem a ajuda de aparelhos.

O custo do procedimento é de R$ 500 mil. A família pede um modelo específico de marca-passo e que a cirurgia seja feita por profissionais do hospital Albert Einstein.

Em nota, a secretaria afirma ter informado à Justiça que estuda a realização da cirurgia no Instituto do Coração, onde há médicos com experiência nesse procedimento

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário