Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Portugal: Baião: Novo centro de saúde

Unidade inaugurada ontem custou 1,5 milhões
Após mais de dez anos de luta por melhores serviços de saúde para Baião, o objectivo foi ontem concretizado com a inauguração do centro de saúde com Serviço de Atendimento Permanente (SAP) pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Leal da Costa. O novo equipamento custou cerca de 1,5 milhões de euros.

"Fizemos de tudo para garantir que os baionenses tivessem acesso a condições condignas de saúde e isto corresponde a uma das maiores conquistas políticas em Baião desde o 25 de Abril", afirmou José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião.

A falta de clínicos e o possível encerramento do SAP foram ultrapassados e a unidade conta agora com cinco médicos que prestam serviço a 8700 utentes. "Conseguimos, em cooperação com a Administração Regional de Saúde, ceder formação a jovens licenciados em Medicina, possibilitando-lhes a especialidade em Medicina Geral e Familiar. E, em seis anos, disponibilizamos alojamento gratuito a esses jovens", referiu o edil.

"Agora somos tratados como pessoas. O antigo centro não tinha condições e se o serviço de Urgência acabasse ia ser muito complicado para nós, até porque seríamos obrigados a recorrer aos hospitais de Penafiel ou de Amarante", explicou Maria da Conceição, utente.Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário