Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passos lentos podem significar o surgimento de doenças neurológicas no futuro

Pessoas que caminham devagar têm mais chances de desenvolver Mal de Parkinson e Alzheimer

Um estudo americano feito com homens e mulheres na faixa dos 60 anos relata que a maneira como a pessoa anda pode revelar como será a sua saúde no futuro.

Pessoas que caminham de forma lenta têm mais chances de desenvolver demências como o Mal de Parkinson e doença de Alzheimer.

O estudo foi publicado no British Medical Journal e de acordo com os cientistas, além de desenvolverem demências, pessoas que caminham lentamente estão mais suscetíveis a ataques cardíacos e outros problemas do coração. O estudo garante que há uma relação entre os passos rápidos e a vida longa.O por que da relação dos passos com as doenças não foi esclarecido pelos cientistas, mas o estudo foi minucioso.

Foram analisadas 2.410 pessoas na faixa dos 60 anos, estudadas durante 11 anos. O resultado do estudo foi apresentado na Academy of Neurologys. O que se constatou foi que do grupo das pessoas que caminhavam de forma mais lenta, 34 desenvolveram demência e 79 tiveram ataques no coração.

Independente desse resultado, os médicos envolvidos na pesquisa alertaram que o ideal para evitar doenças no futuro é seguir uma dieta balanceada, não fumar e praticar exercícios físicos regularmente.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário