Vítima era um homem de 72 anos que foi infectado no próprio Estado
A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou, em boletim divulgado nesta última quinta-feira, a primeira morte por dengue no Estado neste ano. O homem de 72 anos, morador em Jaguapitã, na região norte, foi infectado no próprio Estado. A morte ocorreu no último dia 6, dois dias após apresentar os sintomas da doença.
Segundo a equipe médica que o atendeu, o paciente era hipertenso e convulsivo. Em março, tinham sido investigadas mortes em Maringá e Centenário do Sul, mas a hipótese de dengue foi descartada.
Entre agosto de 2011 e 8 de maio deste ano, foram confirmados 1.691 casos de dengue no Paraná, dos quais 1.526 infectados no Estado. Pelo monitoramento realizado pela secretaria, quatro municípios apresentam crescimento no número de casos suspeitos e preocupam as autoridades: Jaguapitã, Alto Piquiri e Boa Vista da Aparecida, nos quais a dengue já se tornou epidêmica, além de Bandeirantes, que apresentou uma variação considerada importante passando de 11 para 32 casos em pouco espaço de tempo.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário