Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Portugal: Montijo com cirurgia de ambulatório

A nova unidade de cirurgia de ambulatório do Hospital do Montijo, num investimento de dois milhões de euros, entra em funcionamento a 1 de Junho.

O futuro centro terá uma zona de consulta externa, bloco operatório e recobro, explicou Izabel Monteiro, presidente do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo. Segundo a responsável, o bloco operatório terá duas salas de operações e uma de cuidados pré-anestésicos.

A nova unidade realizará operações de "todas as especialidades que efectuam cirurgia de ambulatório", casos da oftalmologia, ortopedia, pediatria, cirurgia plástica, cirurgia ou ginecologia. Izabel Monteiro acrescentou que a equipa de profissionais será constituída por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes técnicos do Centro Hospitalar, sendo que "o número de elementos dependerá da actividade realizada".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário