Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Três verdades sobre a dieta

Suplício na balança: alguns hábitos contribuem para o aumento de peso
Nutrólogo explica: eles parecem mitos mas, de fato, são hábitos que engordam

Os mitos sobre a dieta podem colocar em xeque o emagrecimento. Existem algumas verdades, no entanto, que até parecem balela – porém comprometem a briga com a balança.

O médico nutrólogo presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Durval Ribas Filho, alerta sobre os riscos destes deslizes que ameaçam as formas saudáveis do corpo. Veja quais são:

Comer enquanto assiste TV (ou usa o computador) engorda
“Sim, em especial, se a pessoa ficar beliscando.
Isso ocorre com frequência porque não há reflexão. As pessoas não pensam no que comem e, com isso, sempre comem mais do que deveriam”, afirma Ribas Filho.

Beber (refrigerantes, sucos e alcoólicos) enquanto come engorda
Outra verdade.
“Geralmente as bebidas lavam as papilas gustativas e com isso, novamente, vem o desejo de comer.” Os líquidos também têm calorias que não podem ser desconsideradas no plano alimentar. “A água seria a melhor opção, pois não tem calorias”.

Alimentos light ajudam a emagrecer
Fato.
Mas isso não quer dizer que as quantidades destes produtos são irrestritas. Para influenciar nos ponteiros da balança, é preciso reduzir a quantidade diária de ingestão dos alimentos e trocar pelas opções light dos mesmos. “Diet e light têm menos calorias, por isso ajudam”.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário