Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Comissão descarta 'leito da morte' em hospital no Distrito Federal

Uma comissão de avaliação concluiu que pacientes internados em um mesmo leito no Hospital de Santa Maria, no Distrito Federal, entre junho do ano passado e janeiro deste ano, não morreram por conta de uma troca de tubos no leito.

Quando os casos vieram à tona, em abril deste ano, documentos e relatos de funcionários davam conta de que as mortes estavam relacionadas à troca do tubo de oxigênio do leito por um de ar comprimido.

A comissão, formada por médicos da Secretaria de Saúde do DF e de órgãos externos, analisou os prontuários dos 13 pacientes que passaram pelo local durante o período.

"Três pacientes obtiveram boa evolução no estado clínico e receberam alta. Outros oito pacientes tiveram seu estado agravado e evoluíram para óbito, devido a causas variadas, que não tem relação com a alteração no tubo de oxigênio", informou a secretaria em nota.

Os laudos de outros dois pacientes que morreram exigiram uma avaliação mais detalhada, segundo a secretaria, mas a conclusão foi de que os óbitos também não tiveram relação com a alteração no tubo.

Em abril, o então diretor do hospital, Ivan Rodrigues, afirmou que os pacientes teriam morrido em consequência da troca das tubulações. Ele foi exonerado do cargo e é alvo de um processo administrativo.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário