Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entenda quando é necessário levar seu filho ao pronto-socorro

Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas é recomendável consultar um especialista

Para evitar lotações desnecessárias em atendimentos de emergência hospitalar, o pediatra Ezio Luiz Marson Gambini orienta os pais sobre quando as crianças devem realmente ser levadas ao pronto-socorro.

— A mãe sempre fica insegura quando o filho apresenta um quadro febril, por exemplo. Mesmo sabendo que o atendimento pode ser demorado, ela prefere ter a posição do especialista. É isso que devemos mudar, fazendo uma ação de conscientização — comenta o médico.
 
 
Veja algumas recomendações:
:: Problemas respiratórios — podem ser tratados em casa, com inalações, antitérmicos e muita hidratação.

:: Viroses e dores abdominais — também podem ser observadas em casa, mas se os sintomas persistirem por muitos dias, um especialista deve ser consultado.

:: Traumas — são considerados graves. Quedas e qualquer espécie de traumatismo craniano merecem atenção maior. A criança pode estar bem, mas ainda assim precisa ficar em observação.

:: Febre — quadro febril em crianças com menos de três meses é considerado grave. Quando os pais percebem que o choro está diferente e que há febre, é imprescindível levar a criança ao pronto-socorro. Crianças maiores que apresentam calafrios também podem ser encaminhadas ao atendimento hospitalar.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário