Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Greve da Anvisa prejudica brasileiros, diz Interfarma

De acordo com a entidade, se não houver uma solução imediata, poderá ocorrer desabastecimento de medicamentos, especialmente daqueles produtos que não possuem similares ou genéricos no mercado brasileiro

A Interfarma manifesta sua preocupação com a extensão da greve dos funcionários da Anvisa para a sede da Agência em Brasília

Parecer na íntegra:

As empresas começaram a sentir o impacto do movimento a partir da paralisação dos servidores dos portos e aeroportos, o que vem dificultando a liberação de medicamentos dentro da chamada operação padrão. Se não houver uma solução imediata, poderá ocorrer desabastecimento de medicamentos, especialmente daqueles produtos que não possuem similares ou genéricos no mercado brasileiro.

Além disso, prejuízos significativos poderão ser constatados pela falta de insumos necessários para a produção nacional de medicamentos e com a retenção de matéria-prima destinada à pesquisa clínica no Brasil.

O movimento nos portos e aeroportos que restringe a liberação de produtos acabados, semi-acabados e matéria-prima poderá também afetar outros países que importam do Brasil.

A adesão à greve pelos servidores de Brasília nesta, segunda-feira (16/7), impacta ainda mais a indústria farmacêutica, pois atinge áreas essenciais como a Uniap (Unidade de Gestão do Atendimento e Protocolo), que cuida dos protocolos e distribuição de processos internos; Gerência Geral de Medicamentos, responsável pelo registro de produtos e Gerência de Inspeção, encarregada da liberação sanitária para a produção de remédios no mercado.

A Interfarma espera por um desfecho rápido da situação uma vez que os maiores prejudicados são os brasileiros e pacientes que necessitam desses medicamentos e produtos.

Interfarma
Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário