Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dicas de omo reduzir o apetite

Para assegurar a boa forma ou para entrar em forma é preciso estabelecer algumas regras, as quais vão ajuda-la a enganar o estômago e diminuir a ansiedade que costuma fazer você comer além da conta.

Em qualquer época do ano é fundamental manter-se em forma, tarefa difícil considerando que em cada estação há um novo prato e a vontade de experimentar todas as novidades é inevitável. No entanto, a dificuldade não se encontra na degustação e sim na falta de controle em relação à alimentação.

Para assegurar a boa forma ou para entrar em forma é preciso estabelecer algumas regras, as quais vão ajuda-la a enganar o estômago e diminuir a ansiedade que costuma fazer você comer além da conta. Confira quais são elas:

Engane a fome
A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue (na forma de triglicérides)”, diz a homeopata Márcia Kelman. Esse extrato vegetal, proveniente da Índia, dribla o apetite sem atrapalhar o sistema nervoso central.

“O seu princípio ativo, o ácido hidroxicítrico (HCA), entra na corrente sanguínea e o corpo entende que já existe energia.”

Resista aos doces
Se o seu problema são os doces, o Gymnema sylvestre, pode ser a solução. O fitoterápico reduz a vontade de comer doce, já que possui em sua composição propriedades hipoglicemiantes, que atrasam o fluxo de glicose no sangue. Esse procedimento colabora na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares.

“O gymnema ainda tem o ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”, diz Márcia.

Inspire aromas
Os óleos de lavanda e bergamota possui extratos sedativos e antidepressivos, que atenuam a ansiedade. “Quando o aroma entra pelo nariz, o princípio ativo da planta é levado ao sistema límbico, onde fica o hipotálamo — região no cérebro que controla uma série de emoções”, diz Zheca Catão, aromaterapeuta de São Paulo.

Essências de flores
As essências extraídas das flores silvestres igualmente são empregadas pra reequilibrar as emoções. “A ansiedade, por exemplo, costuma ser tratada com o floral Impatiens. “Mas é importante a avaliação inicial de um terapeuta”, diz a psicóloga Amélia Kassis, da Cia. Zen, em São Paulo.

Apenas respire
Pessoas ansiosas costumam respirar mais rápido. Esse ritmo ocasiona mais ansiedade e, desse modo, maior compulsão. A respiração lenta ajuda a acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida.

Acupuntura
Na acupuntura, agulhas finíssimas são espetadas em regiões específicas da pele, originando um impulso elétrico que percorre as vias nervosas até chegar ao cérebro, ajudando a redistribuir pelo corpo a energia bloqueada.

“No emagrecimento, a técnica é usada para controlar o apetite e aumentar o tônus do estômago, fazendo com que a sensação de saciedade apareça mais rápido. As agulhas ainda são usadas para diminuir a ansiedade e estimular o metabolismo e o intestino”, conta George Dong, acupunturista do Instituto Liu Pai Lin, em São Paulo.

Caso os problemas ainda continuem, procure a ajuda de um especialista para que ele encontre as razões de suas dificuldades. Evite se tratar com remédios divulgados na mídia a não ser que o médico acompanhe seu quadro e indique. Lembre-se: A saúde é um assunto delicado, todo o seu acompanhamento deve ser realizado com a orientação de profissionais licenciados.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário