Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Abdominais mais simples são os melhores

Estudo avaliou 13 movimentos mais comuns

Pesquisadores do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, realizou um estudo que apontou os melhores exercícios abdominais. Por incrível que pareça os mais simples são os mais eficientes.

E pelo fato de, durante a realização do movimento, acionarem mais de uma parte do abdômen ao mesmo tempo. Participaram do estudo um grupo de voluntários que realizaram os 13 exercícios mais comuns, em ordem aleatória, sendo suas atividades monitoradas pelos pesquisadores.

Para esse monitoramento foi usado o eletromiógrafo, aparelho que mede os sinais elétricos emitidos pelo músculo em atividade. Quanto mais sinais eram descarregados, o exercício se posicionava de forma melhor.

No ranking dos melhores, estão a bicicleta de solo, em que você flexiona as pernas suspensas um pouco acima do chão; o reverso, em que você deita de costas e leva os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão; a prancha do solo em que você, de bruços, com os antebraços apoiados no chão, apoiado nas pontas dos pés, sobe o corpo mantendo o abdômen contraído.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário