Cinco unidades da rede estadual de saúde recebem a visita dos grupos teatrais. Projeto realizou mais de 30 apresentações em 2012
A partir desta segunda-feira (20), o projeto Plateias Hospitalares inicia nova etapa de apresentações nas unidades da rede estadual de saúde do Rio de Janeiro. O projeto leva arte, por meio de apresentações teatrais, musicais e circenses a sete unidades hospitalares.
A semana começou no Hospital Estadual Santa Maria, na Grande Rio. Segue na terça-feira (21), no Hospital Estadual Tavares de Macedo, em Itaboraí; na quarta-feira (22), no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; e na quinta-feira (23), no Hospital Estadual Eduardo Rabelo, na Grande Rio. As apresentações prosseguem na última semana de agosto.
É a primeira vez que os artistas incluem adultos e idosos na plateia. Antes eles só frequentavam as alas de pediatria dos hospitais. " Com o Plateias Hospitalares, chegamos a adultos e idosos, não apenas às crianças. Precisamos levar em consideração as particularidades de cada hospital, escolher que música tocar, que cenário usar, é tudo diferente. É a ampliação da nossa missão" , avalia o coordenador artístico do Doutores da Alegria, ONG criadora da ideia, Fernando Escrich.
Ao longo de 2012, a ONG já levou atores, músicos e palhaços a cerca de 30 apresentações, num rodízio mensal entre sete unidades de saúde. As visitas começaram em março.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário