De acordo com uma pesquisa americana, dois terços dos adolescentes e jovens adultos dos Estados Unidos já praticaram o sexo oral.
De acordo com dados colhidos entre 2007 e 2010, 66% das garotas e 65% dos garotos entre 15 e 24 anos já fizeram ou receberam sexo oral de um parceiro do sexo oposto.
Dados semelhantes mostram que as jovens também estão tendo relações vaginais, com 67% delas dizendo que já tinham tido essa prática e 63% dos homens dando a mesma declaração.
Os resultados encontrados foram obtidos através de entrevistas com 6.346 pessoas e a pesquisa é uma das primeiras a investigar se jovens iniciam a prática de sexo oral antes da relação sexual vaginal. Os pesquisadores acreditam que alguns jovens podem escolher a prática do sexo oral para manterem a virgindade ou evitarem o risco da gravidez indesejada.
Dentre as mulheres, 26% fizeram sexo oral antes do vaginal, 27% tiveram relação oral antes da vaginal, 7,4% disseram terem iniciado as duas práticas na mesma ocasião e 6,5% haviam feito apenas sexo oral, e não vaginal.
Os dados mostraram ser semelhantes entre os homens. 24% fizeram sexo oral antes do vaginal, 24% tiveram relações orais antes das vaginais, 12% fizeram as duas práticas pela primeira vez na mesma ocasião e 5,1% tinham feito apenas sexo oral.
Apesar de os jovens verem o sexo oral como mais seguro, ele também oferece riscos, como a transmissão da clamídia, herpes genital, gonorréia e sífilis.
O estudo foi publicado pelo CDC’s (Centers for Disease Control and Prevention) National Center for Health Statistics.
Fonte: Live Science, 16 de agosto de 2012
Por Boa Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário