Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Médicos retiram garfo que estava há 10 anos no estômago de paciente

Operação levou 45 minutos; objeto de 23 cm causou úlcera e sangramento

Lee Gardner, de 40 anos, que mora em Barnsley, Inglaterra, engoliu acidentalmente um garfo de plástico de 23 cm, que ficou preso em seu estômago durante 10 anos.

Lee foi levado ao hospital depois de sentir fortes dores no estômago e vomitar sangue, segundo o site Daily Mail.

Os médicos ficaram atordoados quando descobriram que há mais de anos o homem tinha um garfo no estômago. O objeto foi encontrado intacto e sentado no fundo de sua barriga.

A equipe do hospital usou uma câmera para detectar o problema. As imagens mostraram a cabeça do garfo e seus dentes no estômago, que causaram uma úlcera levando ao sangramento.

O cirurgião Hanis Shiwani decidiu que seria perigoso demais para tentar extrair o garfo sem cirurgia e, assim, ele realizou uma operação de 45 minutos para retirar o objeto. Ele disse:

— O garfo estava impactando sobre a parede do estômago, causando uma úlcera. Eu tive que remover parte do estômago e dei graças por não ser canceroso. Tecnicamente, não foi uma operação difícil, mas foi emocionante, porque não é algo que já fizemos antes.

Shiwani disse que Lee teve sorte do garfo não ter machucado a garganta quando ele engoliu. Além disso, ele poderia ter sofrido uma perfuração no estômago levando a uma infecção fatal, caso o objeto não tivesse sido removido.

O paciente, que teve alta nesta semana, deverá se recuperar completamente.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário