Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chá de hortelã combate a enxaqueca

Planta tem capacidade analgésica e antiinflamatória

Você sofre de enxaqueca e não aguenta mais o desconforto da dor e dos remédios alopatas? Experimente tomar chá de hortelã para combater o mal. Pesquisadores norte-americanos concluíram através de um estudo que a planta é tão eficiente quanto a aspirina no alívio das dores.

A hortelã possui óleos essenciais com capacidade analgésica e antiinflamatória que ajuda a aliviar as crises de enxaqueca e as dores de cabeça comuns. Pessoas que estejam sofrendo de dores musculares igualmente são beneficiadas ao fazer uso do chá.

A planta também possui uma substância conhecida como mentol, que tem um componente antibacteriano. O chá pode ser preparado num processo de infusão que preserva suas propriedades medicinais. A bebida tem um aroma e sabor muito agradável e pode ser consumida quente ou fria. O vapor do chá ajuda a aliviar a tosse e até a emagrecer.

Outro estudo realizado pela Whelling Jesuit University, Virgínia, Estados Unidos, acompanhou 27 adultos durante cinco dias e descobriu que aqueles que inalavam o óleo de menta a cada duas horas consumiam cerca de 350 calorias a menos na alimentação diária. Isso serve também para aqueles que mascam folhas ou chicletes com aroma de hortelã.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário