Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hospital de Cuiabá recebe medicação após casos de micobactéria

Casos foram registrados em julho. Compra dos medicamentos foi autorizada pelo Estado devido às greves na Fiocruz e na Anvisa

O Hospital Metropolitano de Várzea Grande (HMVG), hospital público do Estado do Mato Grosso, na capital em Cuiabá, recebeu na última semana a medicação Claritomicina, que está em falta no Ministério da Saúde em virtude da greve dos servidores federais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento será distribuído entre os pacientes que foram infectados por uma micobactéria ao se submeterem a tratamentos estéticos em uma clínica particular da capital.

A medicação, comprada pelo Hospital Regional Metropolitano, com autorização da Secretaria de Estado de Saúde, será suficiente até a normalização das atividades da Fiocruz e Anvisa para tratamento dos pacientes. A distribuição já está acontecendo desde a última sexta-feira, entre os pacientes que estão em tratamento no Metropolitano.

Os casos foram registrados em julho. À época, a Saúde do Estado emitiu alerta para que a população, ao buscar qualquer serviço que envolva saúde, verificasse se o estabelecimento possuía o alvará sanitário atualizado, e que não realizasse quaisquer procedimentos invasivos (injeções ou aplicações, maquiagem definitiva e até tatuagens) em locais não credenciados pela Vigilância Sanitária.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário