Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Asma é a doença crônica mais comum entre atletas olímpicos


Asma e hiper-responsividade das vias aéreas atinge cerca de 8% dos esportistas olímpicosInício tardio da condição em muitos atletas sugere que os anos de treinamento intenso podem ser uma das causas da doença crônica

Asma e hiper-responsividade das vias aéreas são as condições crônicas mais comuns entre atletas olímpicos. Com base em dados colhidos nas últimas cinco edições dos Jogos, pesquisador da Austrália afirma que as doenças respiratórias atingem cerca de 8% dos esportistas.

De acordo com o levantamento, o início tardio das condições em muitos atletas que participam de esportes de resistência sugere que os anos de treinamento intenso podem ser uma das causas das doenças crônicas. "Inalar ar poluído ou frio pode explicar a causa da asma entre alguns esportistas, mas não de todos", diz o líder do estudo Kenneth D. Fitch, da University of Western Australia.

O pesquisador procura compreender se o treinamento mais duro adotado por alguns esportistas em relação a outros pode ser a razão para muitos dos casos de asma e AHR entre atletas. O especialista ainda questiona se as mudanças fisiológicas associadas com a asma representam um estímulo para treinar não experimentado por não-asmáticos.

O pesquisador identificou esportistas com casos documentados de asma e AHR que durante os últimos cinco Jogos Olímpicos - de verão e de inverno - utilizaram inaladores contendo soluções de beta-2 agonistas (IBA - sigla em inglês), droga frequentemente utilizada por atletas de elite como tratamento anti-asma.

Devido a um aumento significativo no número de competidores olímpicos que relataram o uso de IBA, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que atletas devem justificar o uso do medicamento mediante a comprovação da condição. A decisão não foi uma medida anti-doping, mas adotada para proteger a saúde dos atletas. Embora muitos esportistas com asma e AHR superem seus adversários durante as competições, não existem evidências científicas de que o tratamento anti-asma proporcione melhor desempenho.


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário