Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acessórios na aula de hidroginástica ajudam a definir músculos

Uso de aparelhos na piscina é ótimo para quem sofre de artrose

Considerada uma atividade que não causa sobrecarga às articulações, a hidroginástica é um dos esportes preferidos para aqueles que também querem relaxar dentro dágua. No entanto, novos aparelhos vêm sendo criados para incrementar as aulas na piscina.

Um dos aparelhos usados na hidro é o hidro band ball. Trata-se de uma bola com elásticos acoplados e seu movimento consiste em puxá-la na direção do corpo, aumentando a resistência dos músculos. O exercício é excelente para fortalecer pernas, braços, costas e abdome.

Especialistas explicam que o peso usado na hidroginástica não tem o mesmo efeito da musculação. Mas consegue desenvolver os músculos e, além disso, melhora o equilíbrio e a coordenação motora. O uso de aparelhos na piscina é ótimo para quem sofre de artrose, notando uma melhora de 90% nos sintomas.

Outra vantagem do uso de aparelhos com peso na água é poder conjugar o trabalho aeróbico como o da musculação. O uso de outros apetrechos como luvas especiais, caneleiras e cordas de borracha ajudam a definir e secar o corpo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário