Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tempo seco facilita contágio de conjuntivite; veja como se prevenir

Principais sintomas da doença são coceira, ardor, vermelhidão e inchaço na pálpebra

Com a baixa umidade do ar, a transmissão da conjuntivite se torna mais frequente. Segundo oftalmologistas, o tempo seco facilita o contágio e, para que outras pessoas não sejam contagiadas, quem contrai a doença deve permanecer isolado.

A doença, que é transmitida por contato direto, pode atingir pessoas de qualquer idade. Portanto, para evitá-la, é recomendado lavar bem as mãos e o rosto várias vezes por dia e evitar partilhar objetos que entrem em contato com os olhos, como maquiagem, toalha, óculos e sabonete.

Segundo o oftalmologista José Roberto Libório, existem três tipos de conjuntivite: alérgica, a bacteriana e a tóxica.

O médico explica que os sintomas são facilmente identificados. “Os sintomas são coceira, ardor, sensação de areia, vermelhidão e às vezes inchaço na pálpebra, esses são sintomas comuns”.

O profissional ressalta ainda que a doença deve ser tratada com a ajuda de um profissional, já que existem vários tipos. “Cada tipo de doença requer um tratamento. Quando é bacteriano, por exemplo, trata com antibiótico, às vezes com corticoide, mas depende, por isso é sempre bom ir ao médico”, reforça.

Fonte www.ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário