Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Emílio Ribas abre inscrições para 100 voluntários

Interessados poderão atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza, lazer com crianças, entre outros

Estão abertas as inscrições para 100 vagas aos interessados em participar do grupo de voluntariado do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, na capital paulista.

O trabalho voluntário no Emílio Ribas oferece assistência em diversas áreas e para pacientes de todas as idades, vítimas de doenças infecciosas. O voluntário pode atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza, lazer com crianças, entre outros.

Palestras de orientação aos interessados acontecem nos próximos dias 9, às 19h, e 11 de agosto, às 9h, no anfiteatro do hospital. O participante pode escolher o dia conforme a sua disponibilidade. Essa atividade é realizada como forma de apresentação para o trabalho do voluntário e para o curso de voluntariado, que acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano.

A cada ano uma nova turma de voluntários é formada. Para a médica infectologista e responsável pelo Voluntariado do Emílio Ribas, Glória Brunetti, os voluntários têm um papel muito importante para humanizar o atendimento no hospital. “O voluntário deve trabalhar com profissionalismo, dedicação e amor. O trabalho dessas pessoas contribuirá na vida e no sucesso no tratamento dos nossos pacientes”, afirma, em comunicado.

 
As inscrições para palestra devem ser feitas pelo e-mail voluntariado@versocial.org.br ou pelo telefone (11) 3896-1436/ 7545-9346, das 10h às 16h.

Publicado por Assessoria de Imprensa em 30/07/2012.

FonteSaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário