Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de agosto de 2012

Mulheres que fazem pilates tendem a melhorar desempenho sexual

Instrutora indica exercícios que podem ser realizados em casa

Por causa dos exercícios para a região da pélvis, mulheres que fazem pilates tendem a melhorar o desempenho sexual, diz a instrutora de pilates Thaís Jacomeli, do Centro de Bem-Estar Levitas, de São Paulo. Segundo a ela, atividades para melhorar a postura, aliviar eventuais dores lombares e aumentar a flexibilidade — todas bastante comuns no pilates — também estimulam a irrigação sanguínea da pélvis. Isso aumenta a sensibilidade local e pode tornar o orgasmo mais fácil de ser alcançado.

— As técnicas são simples e podem ser feitas em casa. O mais importante é entender o movimento e a contração desejada, até conseguir, com muito treinamento, reproduzir essa contração do assoalho pélvico no dia-a-dia e durante o ato sexual — afirma Thaís.

A seguir, ela indica alguns exercícios baseados no pilates, mas que podem ser feitos em casa mesmo sem aparelhos.

::: Deite de costas, com joelhos flexionados e pés ligeiramente afastados. Se concentre na posição do quadril e assegure que esteja numa posição confortável, sem dor. Contraia o abdômen, sem mexer o tronco, levando o umbigo em direção do chão, encolhendo a barriga. Mantenha essa contração por três segundos e solte. Repita o movimento quartro vezes.

::: Agora cole um joelho no outro, ainda flexionados. Empurre um contra o outro durante três segundos e solte. Repita essa contração quatro vezes para estimular a musculatura pélvica.

::: É muito importante entender a contração que queremos aqui: mantenha a posição do primeiro exercício e se imagine prendendo o xixi. Pode parecer estranho, mas para a contração efetiva da musculatura genital, precisamos desse comando. Expire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe inspirando. Repita esse exercício quatro vezes.

::: Ainda partindo da mesma posição, articule o quadril (encostando a lombar completamente no chão), contraia glúteos e eleve o quadril devagar, desencostando as vértebras do chão até a altura dos ombros. Nessa posição de ponte, inspire abrindo os joelhos e expire fechando. Repita o movimento quatro vezes, partindo do chão para a posição de ponte.

::: Para avançar o exercício anterior, coloque uma bola de plástico ou almofada entre os joelhos e aperte por 30 segundos. Repita quatro vezes. Se sentir dor ou desconforto, não repita mais o movimento.

::: Além dos exercícios básicos de fortalecimento pélvico, é possível estimular a flexibilidade da seguinte maneira: deite de costas, sola dos pés unidas com joelhos abertos. Mantenha nessa posição por 30 segundos, inspirando e expirando lentamente.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário