Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de agosto de 2012

Por que sentimos vontade de comer doces no final da tarde?

Neste horário o nível de serotonina, chamado hormônio do prazer, tem uma baixa

Todo o final de tarde é a mesma história. Bate aquele vontade irresistível de comer uma coisa doce e aí aceitamos aquela balinha, ou biscoito recheado oferecido por amigos magrinhos no trabalho. Ou quando colocamos o lanche dos filhos que chegam da escola.

O melhor nessa hora é resistir ou fazer trocas saudáveis, comer frutas, barrinhas de cereais, chocolate meio amargo ou doces que possuam poucas calorias.

No fim da tarde e início da noite o nível de serotonina, o chamado hormônio do prazer, tem uma baixa. Por isso a vontade de comer doces vem forte.

Outro truque para prevenir esse momento crítico que pode boicotar qualquer dieta é comer seis vezes por dia, pois é mais fácil resistir às tentações quando não estamos com fome.

É importante também não esquecer de beber constantemente água, de preferência 2 litros por dia, pois além de hidratar, a água ajuda a dar a sensação de saciedade.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário