Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de agosto de 2012

Exercícios para eliminar a flacidez do braço

Exercícios para eliminar a flacidez do braçoDaqui a alguns meses o verão bate à porta e quem pretende usar e abusar de peças curtas e sem manga nessa época do ano precisa se preparar desde já. Além de exercícios para eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas na região abdominal, algumas séries precisam ser dedicadas aos braços. Afinal de contas, quem quer exibir por aí uma pele flácida, não é?

Segundo Rodrigo da Silva, profissional da Smart Fit, somente exercícios de musculação são capazes de aumentar a firmeza dos músculos dos braços.

"É com trabalho de sobrecarga que atingimos resultados satisfatórios. Realizando os exercícios três vezes por semana, em três meses a pessoa já percebe os resultados", conta.

É comum que a ansiedade em exibir braços bonitos faça com que a pessoa realize os exercícios todos os dias. Mas Rodrigo diz que o melhor é praticar atividades físicas em dias alternados. "A musculatura precisa descansar para reagir ao novo estímulo", argumenta.

Quer aprender uma série de exercícios para fortalecer os braços? Então confira o treino que Silva criou para as leitoras do Cyber Diet:

Exercício flexão de braço (peitoral e tríceps/ombros):

Foto 1Foto 1 - Posição inicial e final: pés apoiados e unidos, pernas estendidas, mãos apoiadas no chão um pouco afastados da largura dos ombros.

 
 
 
Foto 2Foto 2 - Execução: flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão, e volte à posição inicial. Repita o movimento de 10 a 20 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.
 
 

Exercício rosca bíceps (bíceps braquial):

Foto 3Foto 3 - Posição inicial e final: em pé, pés paralelos, barra nas mãos próximas da coxa
 
 
 
 
Foto 4Foto 4 - Execução: Flexione o cotovelo, aproximando a barra no tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.
 
 
 
Exercício rosca bíceps martelo (bíceps braquial):

Foto 5Foto 5 - Posição inicial e final: em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa
 
 
 
 
Foto 6Foto 6 - Execução: flexione o cotovelo, aproximando os halteres do tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.
 
 

Exercício tríceps testa com barra (tríceps braquial):

Foto 7Foto 7 - Posição inicial e final: deitado em um banco ou chão, braços apontando para o teto na largura dos ombros.
 
 
 

Foto 8Foto 8 - Execução: flexione o cotovelo, aproximando a barra da testa, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.
 
 

Exercício tríceps coice com halter (tríceps braquial):

Foto 9Foto 9 - Posição inicial e final: apoiar um dos joelhos e uma das mãos no banco, com o braço oposto segurando o halter, ao lado do corpo, com os cotovelos flexionados.
 
 
 
 
Foto 10Foto 10 - Execução: estenda o cotovelo, até o halter ficar ao lado do corpo (linha do quadril), e volte à posição inicial. Repita o movimento alternando os lados, fazendo 15 movimentos de cada braço, em três séries com intervalos de 30 segundos.
 
 
 
Fonte cyberdiet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário