Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de agosto de 2012

Emagreça brincando

Existem várias formas divertidas de entrar
em forma e ganhar condicionamento físico
Veja dez maneiras divertidas de se exercitar e entrar em forma

Fazer exercício não precisa ser chato nem pesado. Existem várias formas divertidas de entrar em forma e ganhar condicionamento físico. A primeira dica é encarar a perda de peso como consequência de uma atividade prazerosa e não como o objetivo final a ser alcançado.

Praticar esportes pode ser um ótimo aliado para quem quer abandonar o sedentarismo e adotar uma vida mais ativa. Futebol, tênis e basquete são opções simples que podem gastar até 300 calorias por hora, e ainda é uma ótima desculpa para reunir os amigos e relaxar. Levar o cachorro para passear ou brincar com crianças também são atividades que podem gastar calorias sem pesar como um exercício.

1. Andar de bicicleta: adote a bicicleta como meio de transporte ou para um passeio ao ar livre. Gasto calórico: 300 cal/h.

2. Jogar futebol: reúna os amigos ou chame os filhos e marque uma partida. Diversão e exercício juntos! Gasto calórico: 600 cal/h.

3. Jogar basquete: outra dica para reunir os amigos e se exercitar. Gasto calórico: 560 cal/h.

4. Surfar: mesmo que seja só no fim de semana, surfar ajuda a aliviar o estresse e gasta 500 cal/h.

5. Andar de skate: melhore o equilíbrio, aprenda uma nova modalidade e gaste 350 calorias por hora.

6. Brincar com o cachorro: deixa o seu pet de bom-humor e te deixa em forma. Gasta 300 cal/h.

7.  Subir em árvores: para estreitar o contato com a natureza e se exercitar. Gasto calórico: 300 cal/h.

8. Pular corda: brinque e faça um ótimo exercício cardiovascular. Gasta em média 440 cal/h. Mas cuidado: essa é uma brincadeira de alto impacto .

9. Andar de patins: passeie com os amigos e fortaleça os músculos das pernas. Gasto calórico: 400 cal/h.

10. Bambolê: o que parece uma simples brincadeira de criança pode gastar até 120 cal/h. Chame os filhos ou sobrinhos, e divirta-se.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário