Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de agosto de 2012

Evite usar óculos de sol falsificados

Lentes de má qualidade podem causar riscos maiores do que não usar nada

Você é daquelas que não resiste aos óculos de sol vendidos em camelô? Pois fique atenta. Lentes de má qualidade podem causar riscos maiores do que não usar nada para proteger os olhos da radiação ultravioleta (UVA e UVB).

Como as lentes escuras produzem o dilatamento da pupila, elas permitem a penetração dos raios de sol nos olhos. Se as lentes não contarem com a proteção correta, a radiação aumentará o risco de doenças.

São elas, queimaduras nas pálpebras, elevação do risco de câncer de pele na região ao redor dos olhos; inflamação da córnea, que provocam vermelhidão, ressecamento e desconforto na vista. Sem falar em catarata e degeneração da visão.

Uma boa dica é levar os óculos para serem avaliados pelo oftalmologista para medir a qualidade das lentes, que devem contar com 100% de proteção UV.

Essas lentes são mais caras porque recebem resinas incolores e/ou tonalizantes que, além da radiação UV, absorvem parte da luz azul que provoca doenças oculares.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário