No ano passado, campanha arrecadou R$ 17,3 milhões
Sanduíches Big Mac vendidos em Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Tramandaí e Pelotas terão verba revertida em doações para o Instituto do Câncer Infantil, neste sábado. As doações integram a campanha McDia Feliz, que ocorre em lancherias da rede McDonald de todo o Brasil.
Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha capta recursos para serem investidos em projetos locais, regionais e nacionais, a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. No ano passado, a campanha teve a maior arrecadação de sua história: R$ 17,3 milhões. Desde 1988, mais de 100 instituições e cerca de 30 mil crianças e adolescentes de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.
Instituto do Câncer Infantil
O Instituto do Câncer Infantil é referência no tratamento da doença na América Latina, com índice de cura de 70% nos casos atendidos. Em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, todo o atendimento, serviço de apoio e continuidade do tratamento das crianças e adolescentes com câncer são assegurados por equipes especializadas.
O instituto também participa do desenvolvimento de pesquisas para o tratamento do câncer infantil, com meta de atingir a cura em 100% dos casos atendidos. Os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico e odontológico, medicamentos, e exames. Além disso, suas famílias também recebem apoio assistencial, roupas, calçados e alimentos. Mais informações no site: www.ici-rs.org.br.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário