Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escolas são desafiadas a oferecerem lanches menos calóricos

Foi lançado na  semana passada, em Porto Alegre, o "Manual das Cantinas Escolares Saudáveis: promovendo a alimentação saudável".

A intenção é incentivar as escolas particulares de todo o Brasil a montarem cardápio menos calórico e mais nutritivo. A mudança pode colaborar para a diminuição dos índices de obesidade infantil no país.

Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar de 2009, realizada pelo IBGE, 34,8% das crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Já na faixa de 10 a 19 anos, 21,7% dos brasileiros apresentam excesso de peso --em 1970, este índice era de 3,7%.

Recentemente, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação se comprometeu com o governo a reduzir a quantidade de sódio nos alimentos. Guloseimas consumidas pelas crianças --como batata palha, salgadinhos de milhos e biscoitos recheados-- passam assim a serem produzidos com menos sal.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário