Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Portugal: Governo dos Açores alarga 'Enfermeiro de Família' ao Faial, Ordem dos Enfermeiros quer iniciativa no continente

O Governo dos Açores anunciouque vai alargar o projeto-piloto do Enfermeiro de Família à ilha do Faial, estimando que este serviço, inédito a nível nacional, entre em funcionamento naquela ilha em 2013.

"Vamos começar no Faial porque tem uma realidade diferente da que existe no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo", afirmou Miguel Correia, secretário regional da Saúde, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Sousa, para fazer um balanço desta iniciativa.

O projeto-piloto do Enfermeiro de Família arrancou em 2010 no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, na costa sul da ilha de S. Miguel, envolvendo 12 enfermeiros, que realizaram milhares de consultas em saúde materna, infantil, de adultos e de planeamento familiar.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário