Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terapia inalatória combate infecções que causam 80% dos ataques de asma

Técnica fornece proteína por meio da inalação para reforçar o sistema imunológico dos asmáticos e reduzir número de ataques

Cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, desenvolveram um novo tratamento capaz de ajudar os pacientes a combater as infecções que causam 80% dos ataques de asma.

O estudo fornece a primeira evidência de que reforçar o sistema imunológico dos asmáticos pode reduzir o número de ataques devido a resfriados comuns e outras infecções virais.

"Demonstramos o potencial de um tratamento inalado pelo paciente que reduz significativamente os sintomas da asma e a necessidade de o paciente usar o inalador devido a infecções de resfriados", afirma o líder da pesquisa Ratko Djukanovic.

O novo tratamento consiste no fornecimento de uma proteína, o interferon beta, por meio da inalação para que os pulmões acionem o sistema imunológico e combatam a infecção mais rapidamente.

Trabalhando ao lado de pacientes com asma, os pesquisadores descobriram como os vírus se aproveitam do sistema imunológico enfraquecido pela asma até chegarem ao interferon beta.

Agora os participantes estão ajudando a confirmar a descoberta e traduzi-la em tratamentos para pessoas asmáticas.

"Este é um avanço muito promissor para o futuro tratamento da asma e um dos mais emocionantes que eu já vi em anos. Estas descobertas sugerem fortemente que o interferon beta inalado tem o potencial de ser usado como um antiviral poderoso contra doenças pulmonares", afirma o professor Stephen Holgate.

O próximo passo da equipe é o desenvolvimento do produto para inalação em escala industrial.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário