Boa alimentação e prática de exercícios são o caminho para afastar doenças
Enquanto o fumante não consegue vencer o hábito de fumar, uma descoberta animadora promete amenizar o risco do fumo. Um artigo publicado na revista "Cancer Epidemology, Biomarkers e Preventions", da Associação Americana de Pesquisas Sobre o Câncer, descobriu que o câncer de pulmão pode ser evitado com a ingestão de frutas e verduras variadas.
Segundo o estudo, a diversidade desses alimentos seria mais importante do que a quantidade de seu consumo. A variedade é importante porque os compostos dos alimentos dependem uns dos outros para serem ativados.
Segundo os cientistas, quando se come uma fruta, se consome o elemento preventivo e outras vitaminas que só atuam juntas. Quanto mais elementos diferentes, maior é a interação e prevenção da doença.
O ideal é consumir, no mínimo, 400 g de frutas e hortaliças por dia. A fumaça do cigarro contém uma mistura complexa de substâncias que causam câncer. Com a boa alimentação aliada à prática de exercícios físicos, todos os tipos de tumores, não só o do pulmão, seriam evitados.
Doenças como diabetes e problemas cardíacos também não surgiriam no organismo.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário