Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de outubro de 2012

Pele masculina requer cuidados e produtos específicos, diz dermatologista

Não basta aproveitar o produto comprado pela esposa, irmã, mãe ou namorada
 
Homens e mulheres são diferentes em muitos aspectos. Com a pele acontece o mesmo: a pele masculina tem características específicas e, por isso, apresenta necessidades e cuidados exclusivos.
 
— Não basta aproveitar o produto comprado pela esposa, irmã, mãe ou namorada, é preciso avaliar se o hidratante ou o protetor solar que está em casa, por exemplo, vai realmente trazer benefício para o rosto do homem — explica a dermatologista Silvana Coghi, do hospital e maternidade São Camilo, de São Paulo.
 
A pele masculina é mais oleosa, mais áspera e grossa, demandando produtos diferentes.
 
— Os homens produzem, em média, duas vezes mais sebo no rosto do que as mulheres, resultando em uma pele mais oleosa, com mais brilho, maior presença de poros dilatados e acne. Por isso, produtos em gel, gel-creme ou fluido são mais indicados para eles e podem significar maior adesão aos cuidados diários com a pele — afirma.
 
A dermatologista explica que a pele masculina é aproximadamente 25% mais espessa que a da mulher devido, principalmente, à presença dos pelos terminais (pelo grosso e pigmentado).
 
A densidade de colágeno na pele dos homens também é maior do que nas mulheres —cerca de 25 vezes mais. Por isso os homens aparentam menos idade.
 
— A diferença é que neles há um afinamento gradual com o passar dos anos, influenciando diretamente no desenvolvimento de rugas; nos homens tendem a aparecer mais tarde, porém, mais pronunciadas e marcadas do que nas mulheres — diz a especialista.
 
Ela alerta para a importância de iniciar o quanto antes os cuidados com a pele:
— O uso diário de protetor solar depois dos 40 anos, por exemplo, vai colaborar para diminuir o processo de envelhecimento.
 
Para os adeptos da barba, Silvana dá uma dica: o uso de barba pode até colaborar para proteger a pele contra radiação solar, mas a hidratação e, principalmente, a fotoproteção diária são as principais armas para retardar o envelhecimento e garantir uma pele saudável e jovem por mais tempo.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário