Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chás são ótimos aliados nas dietas de emagrecimento

Chás são ótimos aliados nas dietas de emagrecimento Stock.Xchng/Divulgação
Estudos recentes garantem que consumir uma xícara de
chá dez minutos antes, durante ou depois das principais
refeições, diminui as taxas de colesterol ruim
Alguns chás são termogênicos, isto é, o organismo gasta mais calorias para digeri-los e, aliados a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem ser auxiliares nas dietas de emagrecimento
 
Tomar chá é um hábito bastante saudável. Além de aumentar a ingestão de líquidos, dependendo da folha utilizada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que são auxiliares para se obter um corpo saudável.
 
Alguns chás são termogênicos, isto é, o organismo gasta mais calorias para digeri-los e, aliados a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem ser auxiliares nas dietas de emagrecimento
 
Chá verde, branco, de canela e de gengibre estão entre eles. Os três primeiros apresentam substâncias antioxidantes, que protegem a saúde do coração e mantêm as artérias mais flexíveis, evitando o impacto das mudanças de pressão, enquanto o de gengibre tem ação anti-inflamatória e digestiva.
 
Os chás de hortelã e erva-doce limpam o tubo digestivo, eliminam as toxinas e têm ação calmante, garantindo uma boa noite de sono. O de capim-cidreira é aliado do sistema digestivo, aliviando o sintoma de gases. O de hibiscus melhora a digestão e aumenta a diurese, assim como o chá de abacaxi.
 
O de erva-doce propicia calma e auxilia no combate a cólicas e gases. O chá de erva-mate, também antioxidante, ajuda na prevenção de doenças cardíacas e evita o acúmulo de gordura nos vasos prevenindo também doenças inflamatórias.
 
Estudos recentes garantem que consumir uma xícara de chá dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições, diminui as taxas de colesterol ruim.
 
Isso por que os alcaloides presentes no chá interagem com os ácidos biliares e reduzem a absorção do colesterol. No entanto esse chá deve ser feito com o mate tostado.
 
O modo correto de fazer chá é sempre com a água a 90º - quando a chaleira começa apitar é sinal que a água está no ponto. Acrescente a erva ou o sachê, deixando a infusão descansar alguns minutos antes de ser ingerida.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário