Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Exercício físico é ainda melhor para memória do que a atividade intelectual

Atividade retarda mais a redução dos volumes das massas cinzenta e branca do cérebro, ligadas à memória e à cognição
 
Pesquisa publicada na versão online da revista Neurology aponta que praticar exercícios físicos é ainda melhor para a memória do que a atividade intelectual.
 
O estudo foi realizado pela University of Edinburgh, na Grã-bretanha, com quase 700 voluntários de 70 anos. Pesquisas anteriores já haviam comprovado que o segredo para uma vida longa e saudável é se manter ativo, tanto intelectual quanto fisicamente.
 
Desta vez foi apontada qual atividade retarda mais a redução dos volumes das massas cinzenta e branca do cérebro, ligadas à memória e à cognição. Com o passar dos anos, as massas cinzenta e branca tendem a diminuir, como efeito natural do envelhecimento.
 
Foram realizadas entrevistas e exames em 691 idosos durante três anos. Os resultados mostraram que as pessoas que praticavam mais atividade física foram os que apresentaram maior volume das massas cinzenta e branca no cérebro.
 
Outros estudos serão necessários para quantificar a diferença entre os fisicamente ativos e os intelectualmente ativos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário